Iris Motos

"O Máximo em Duas Rodas!

Igreja Evangélica Pentecostal Os Escolhidos de Deus

Itarantim Bahia!

sábado, novembro 24, 2012

Senhor, Afasta de Mim Tudo Aquilo o Que Me Afasta de Ti (?).


Hoje, na vida de muitas pessoas, algo que se encontra muito presente é a conexão a diversas redes sociais. Orkut, Twitter e Facebook são apenas algumas das mais famosas entre outras. Nos conectamos ao mesmo tempo com irmãos da igreja, família, companheiros do trabalho, amigos de tempos da escola e familiares distantes! Tudo isso ao mesmo tempo! Fácil e prático.
Acontece que durante esses acessos diários ou semanais vemos diversas coisas. Lemos o que outros escrevem, fotos de eventos e tantas outras coisas. Acontece que muitas vezes lemos coisas e nem raciocinamos direito em seu significado real.
Certa vez, li o que alguns de meus contatos 'postaram'. No começo não dei muita importância, mas depois refleti no que ali estava escrito:
"Senhor, afasta de mim tudo aquilo o que me afasta de ti"

Vi a imagem mais de uma vez. E em uma delas fiz a seguinte pergunta: "Que absurdo é esse?"
Estamos invertendo o sentido da responsabilidade? Deus é culpado por estarmos ocupados com Internet, TV, futebol e tantas coisas que nos afastam dEle? Por que devo falar para Deus: "Afasta de mim aquilo que me afasta de ti" enquanto eu não estou fazendo nada?
É muito verdade que os nossos dias tem ficado cada vez mais curtos! Temos que trabalhar, ir à faculdade, igreja, temos nossas famílias, nossos problemas e nossa vida social. Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo. É difícil, muitas vezes, conciliar tudo ao mesmo tempo, é verdade! Mas é nossa INTEIRA RESPONSABILIDADE, o tempo que NÃO reservamos a ELE.

Se você se encontra nesta situação, ore! Peça a Deus que lhe ajude e altere essa frase colocada de maneira equivocada. Fale para Deus:
"Senhor, me ajude! Quero limpar da minha vida aquilo que me afasta de Ti. Tenho dificuldade em conseguir isso sozinho, mas necessito que o Senhor me torne melhor e mais parecido com o que o Senhor quer de mim! Preciso da Tua ajuda!"

Como conseguir isso? Orando e lendo Sua Santa Palavra. Veja o que diz o Salmista:

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite".
(Salmos 1:1,2)

Se atente para a segunda parte do trecho citado: "... sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". Será que temos separado esse tempo como devíamos? Será que a leitura da Palavra tem ocupado o espaço importante que a ela merece?
É fácil pedir a Deus que "afaste aquilo que me afasta dEle", mas o que tenho feito? Tenho orado e meditado em sua Palavra diariamente? Somos falhos, pecadores e NECESSITAMOS de sua ajuda diariamente. Veja esse outro belo texto:
O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre"
(Salmos 73:26)

Deus é nossa ajuda e nosso amparo no momento da dificuldade. Devemos nos alimentar com sua palavra e não com coisas que trazem morte ao nosso corpo. É claro que podemos entrar na Internet, ver TV e fazer dezenas de coisas que costumamos fazer, desde que a Palavra de Deus venha em primeiro lugar!
"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Provérbios 4:20-23

Leia a Bíblia diariamente! Não consegue? Entregue sua dificuldade ao Senhor que Ele o ajudará! Mas o primeiro passo é você quem deve dar. Ele te ajudará!

Deus te abençoe

Autor: Danilo Zanon

8 Razões Para Você Frequentar Uma Igreja.


O salmista declara, “Alegrei-me quando me disseram, ‘Vamos à casa do Senhor! ’” (Sl 122.1; ênfase minha). Distrações mundanas, teologia ruim, ou o pecado que habita em nós podem nos fazer perder de vista por que nós devemos estar alegres quando nos encontramos para o Dia do Senhor. Podemos até começar a pensar que nossas devocionais individuais são um substituto adequado, se não superior, no que diz respeito a ir à Igreja.

Claro, tanto a adoração individual quanto a coletiva são vitais para o nosso relacionamento com Deus, mas existem algumas razões para o escritor de Hebreus nos admoestar a não seguir o “hábito de alguns” de negligenciar se encontrarem com outros (Hb 10.25). Aqui estão algumas dessas razões:


OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS
Enquanto Hebreus 10.25 diz diretamente que não devemos negligenciar nos encontrarmos uns com os outros, o repetido uso da frase “quando vocês se encontrarem” por Paulo, em 1 Coríntios 11 e 14, indica que os Coríntios se reuniam em assembleia regularmente. Ele muitas vezes se refere à igreja na casa de fulano e sicrano, e nós podemos assumir que ele não falava da igreja como uma estrutura física, mas como pessoas que regularmente se encontravam naquela casa.

O ESPÍRITO TRABALHANDO ATRAVÉS DOS OUTROS
Nós devemos ser capazes de nos encorajar no Senhor através do estudo da Bíblia, oração e adoração com músicas, mas Deus também nos ordena explicitamente a estarmos uns com os outros. “O olho não pode falar para a mão, ‘Eu não preciso de você’, ou a cabeça ao pé, ‘Eu não preciso de você’” (1 Co12.21). Ninguém tem todos os dons. Deus não trabalhará em mim através de dons como pregação, encorajamento, compaixão, liderança e fé, se eu não estiver presente para experimentar esses dons.

SERVINDO EM AÇÃO E ATITUDE
Quando eu canto a Deus, oro, ou leio as Escrituras sozinho, eu estou sendo abençoado. Quando eu faço isso com outros, posso ser um meio de demonstrar as variadas formas da graça de Deus para com eles (1 Pedro 4.10). Meu semblante e entusiasmo , assim como o desenvolvimento dos meus dons espirituais, são todos caminhos em que eu posso apontar pessoas para a grandiosidade do Deus que adoramos. Colossenses 3.16 nos diz que cantar é um dos jeitos de ensinar e admoestar uns aos outros. Isso requer muito mais do que cantar sozinho com meu iPod.

MANIFESTAÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS
Enquanto tratava da preferência dos coríntios por certos dons espirituais, Paulo nota como esses dons podem alertar um incrédulo sobre a presença de Deus. David Peterson escreve: “1 Co. 14.24-25 sugere que Deus está presente de um jeito distinto nas reuniões cristãs através da Sua Palavra e pela operação do Espírito” (Engaging with God, 196) . Sem fazer encontros experimentais com Deus como nosso objetivo primário, nós devemos esperar que Deus nos faça mais conscientes da Sua presença quando nos encontramos com outros.

A VOZ DE DEUS ATRAVÉS DA PREGAÇÃO
A tecnologia nos permite ouvir sermões que perdemos ou mensagens de igrejas das quais não frequentamos, mas quando a igreja se reúne em um lugar e em uma mesma hora para ouvir a Palavra de Deus proclamada, é um evento único. O próprio Deus nos chama de Seu povo. O Espírito trabalha nos nossos corações para convencer, confortar, iluminar e exortar. Nós ouvimos a voz de Deus através de pessoas e somos transformados.

DEMONSTRANDO A UNIDADE NO EVANGELHO
Ser um em Cristo é mais do que se encontrar regularmente em uma sala, mas não é menos. Cantar canções, recitar crenças e ler as Escrituras juntos é um jeito de declarar a mim mesmo e aos outros que eu faço de um templo santo, não apenas um tijolo aleatório ou uma pedra solta (Ef 2.19-22). “A proclamação cristã pode fazer o evangelho audível , mas cristãos juntos em congregação tornam o evangelho visível (veja João 13.34-35)” (Mark Dever, The Church: The Gospel Made Visible, p. xi).

MORRENDO PARA VOCÊ
Vamos encarar – é muito mais fácil adorar a Deus sozinho do que com outras pessoas. Os encontros na igreja nos introduzem a muitos agravantes, como estacionamento insuficiente, pessoas sentando no meu lugar, vozes desagradáveis, músicas que eu não prefiro e pessoas problemáticas. Mas é isso que torna esses encontros oportunidades ideais para cultivar a humilde atitude de Cristo (Fl 2.1-5) e morrer para nós mesmos.

ANTECIPAÇÕES DO CÉU
Quer saber como vai ser o céu? Vá à igreja. A cantoria pode não ser tão estelar quanto, o número pode estar drasticamente reduzido, as pessoas podem ter vindo de uma mesma etnia, mas Hebreus 12 diz que nós já chegamos à “Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; a universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos no céu, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados ; e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança” (v. 22-24). Jesus nos trouxe para perto do Pai através do Sua obra expiatória consumada no Calvário. Podemos nos achegar com ousadia junto ao trono da graça do Seu povo (Hb 10.19-22). Isso é o céu.

Então, da próxima vez que você for tentado a pensar que faltar o culto de domingo não vai doer, lembre-se do que você estará perdendo. E agradeça a Deus por você ter o privilégio e a liberdade de desfrutar da adoração coletiva com o corpo de Cristo toda semana.


Autor: Bob Kauflin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...