quarta-feira, maio 19, 2010

Momento de Reflexão 19 de maio de 2010




Filipenses 3: 14 - "Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial em Cristo Jesus".

...NO PONTO!

Na vida, parece que estamos sempre em busca de premiações e recompensas. Para isso cada um utiliza armas e procedimentos diversos, que muitas vezes nem estão de acordo com recomendações da Palavra e da justiça entre os homens, apregoada à exaustão, pelos mandamentos do Senhor.

À parte aos afazeres seculares temos uma vida de serviço na obra de Deus. Há diferenças na maneira desse envolvimento pessoal ocorrer, porém o alvo é o mesmo: o prêmio da vocação celestial em Cristo Jesus. Vou aqui chamar de: nossa medalha de ouro!
Vou comentar sobre três tipos de envolvimento e compromisso com essa corrida em busca da medalha de ouro: os que passam do ponto, os que não chegam ao ponto e os que estão sempre no ponto. Importante dizer que todos são membros e freqüentadores das igrejas.
Existem muitos irmãos que parecem estar sempre fazendo muito pela obra de Deus, como se isso fosse realmente sua única incumbência, imutável, fazendo coisas, promovendo coisas, criando coisas, tudo como se fosse a ordem do Senhor. Para eles, qualquer coisa fora de suas convicções não está de acordo com o Senhor. Às vezes até ficamos constrangidos se não enxergarmos a obra do Senhor dessa forma. Beiram, e muitas vezes ultrapassam, as margens do fanatismo religioso! Querer ser servo é muito bom, mas quando o fanatismo toma conta, não é saudável e nem producente! Passam do ponto!

Outros irmãos se apresentam nas igrejas como servos de Deus, devotados e cumpridores de 'obrigações' com as mesmas: dizimam, ofertam e até parecem que estão prontos para o serviço. Mas, quando estão no ambiente secular, fazem tudo o que o ímpio faz: são corruptos, se lhes for favorável; sonegam em busca de alguma vantagem; corrompem, para obterem favores injustos; são violentos, quando pisam seus 'calos'; são injustos no dia a dia; são egoístas, fazem qualquer coisa para ter a vantagem; etc. Lá fora, se esquecem que o nosso compromisso é servir a Deus, com nosso amor, sobremaneira, e que nos leva, como conseqüência, ao serviço e à demonstração de amor ao próximo. Nunca chegam ao ponto!

Por fim, felizmente, vemos muitos irmãos que nem sempre são os que 'chamam atenção' nas igrejas; nem sempre ocupam cargos; muitas vezes sentam nas últimas fileiras, por acanhamento; outros, que tem desejo de contribuir significativamente para a obra e muitas vezes não o faz, por absoluta necessidade. Mas, à primeira conversa com um desses irmãos percebemos que seu coração está quente. Dentro da igreja, está sempre pronto a servir! Fora, ele serve do mesmo modo, praticando os mandamentos do Senhor, os do amor e da justiça. Ele jamais vai querer tirar vantagem indevida, por conta de falsas premissas de vida. Estará sempre de acordo com o respeito e cumprimento do amor: ...o que roubava não rouba mais, o que matava na mata mais, o que adulterava não adultera mais, o que era corrupto não é mais, etc... Isso é, estão sempre no ponto! No ponto de servir, no ponto de amar, no ponto de viver dignamente sua vida com o Senhor.

No ponto significa fazer a obra do Senhor, ou seja, testemunhar divulgando e cumprindo o mandamento maior do amor. Não adianta fazer de conta que faço bastante ou o suficiente para Deus, se minhas atitudes não abonam uma vida cheia da presença e da graça Dele. Preferível ser aquele que tem uma vida transformada pela crença na Palavra de Jesus e que decide, por vontade e por amor ao Senhor, obedecer e serví-Lo e, por isso, pratica essa palavra demonstrando ação no seu dia a dia para com os irmãos semelhantes!
Meu irmão amigo, medite nessas palavras e jamais saia do ponto. Jesus está contigo, no ponto! A nossa medalha de ouro estará em nossas mãos, pois já estamos abraçados com o galardoador, que é Cristo Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...